quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Oi Android developer!


Faz um bom tempo que tento me organizar para postar sobre desenvolvimento, além de ser uma necessidade profissional para divulgar meu conhecimento, gosto de compartilhar o que sei e principalmente meu ponto de vista sobre a programação de software assim como alguns métodos que aplico no meu dia à dia.

Para quem não me conhece me chamo Marcelo L. Filho (curiosamente o título do blog) e trabalho com desenvolvimento desde os 13 anos de idade, isso mesmo, ganhei meu primeiro Pentium III Celerom de poucos MHz e alguns punhados de RAM com Windows 95 quando as primeiras versões do Speedy da Telefonica chegavam ao interior de São Paulo em Ribeirão Preto. Depois de muito sofrimento com o Front Page da Microsoft e Kit.net (não usava GeoCities porque achava muito difícil) publiquei meu primeiro site de uma academia vizinha com 500 mil frames e Flash pra todo lado.

Desde então passei por algumas agências de sites e publicitárias trabalhando com HTML, CSS, Javascript, Tabless, Mootools, JQuery, PHP, MySQL, ASP (passado negro), entre outras coisas, além de sempre trabalhar paralelamente com design principalmente com Photoshop, em 2009 entrei numa grande empresa educacional onde foquei meus conhecimentos em Flex e Actionscript, e por conta disso em 2010 tive o primeiro contato com desenvolvimento móvel por meio do AIR Mobile.

Ano passado, 2013, além de me formar como cientista da computação, larguei tudo e montei minha Startapp, a NewGT, com um sócio, publicamos 4 aplicativos na Google Play e juntei conhecimento em Android suficiente para escrever esse blog.

Prazer...!

Meus posts serão focados em desenvolvido Android não restrito a smartphones ou tablets, digo, também pretendo falar das minhas experiências com o Wear, Chromecast, Glass, AppEngine, APIs, etc, etc, etc... Além de assuntos paralelos como Git (eu amo Git e não fale mal dele!) com GitHub, bibliotecas de terceiros e IDEs, atualmente, Android Studio para projetos Android.

Fiquem à vontade para comentar, criticar, sugerir correções e principalmente assuntos do que falar, isso me ajudará muito!

PS.: Ao lado (direito) tem uma aba chamada links onde vou deixar links (é claro) importantes que podem te ajudar no dia à dia desenvolvendo para Android e com APIs do Google. Além de outros que citos nos posts e encontro por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário